quinta-feira, 1 de novembro de 2012


A evolução das tecnologias nos últimos anos modificou e tem ajudado a construir uma nova ordem no qual o conhecimento e o sucesso das pessoas estão cada vez mais dependente.
Mas muitos de nós ainda não aceitamos essa mudança e as vezes não permitimos essa dependência.
Essas novas ferramentas que faz com que cada vez nos deparamos e dependemos dela, mostra que encontramos novas maneiras de aprender, conhecer e também de ensinar.
Lembrando que essas ferramentas que nos trás tantos benefícios precisam serem manipuladas por pessoas capacitadas e com conhecimentos que vai de encontro com a aprendizagem. Mas para que tudo isso aconteça precisamos de uma mudança de postura no qual não tenhamos medo de aprender sempre.
Na instituição CMEI Monteiro Lobato em que trabalho como professora de Educação Infantil uso constantemente as tecnologias como meio para o processo ensino aprendizagem. No qual realizamos a leitura itinerante que reuniu professores e algumas crianças, esse momento era com visitas em algumas instituições como música e o teatro no qual foi utilizado camera digital e também foi filmado por um canal de TV local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário